quinta-feira, novembro 15, 2007

Aos que lêem o blog Traduções Gratuitas, informo que estou a revisar os textos de Lavelle. Recomendo a quem por acaso os andou gravando off-line copiá-los novamente. Em alguns houve mudanças aqui e ali, mas em outros aconteceu de mudar até uns significados. De forma geral estão mais elegantes, a distribuição de vírgulas está mais à moderna.

Não sei se os senhores notaram, mas esta é uma operação a que me dedico sempre, e não só com os trabalhos de Lavelle. Alguns textos que constavam neste espaço hão sumido, outros modificaram-se bastante. Os longos períodos sem novidades são não poucas vezes interstícios para trabalhos internos, e invisíveis, já que mui raro se percorrer os blogs por inteiro. Este aqui, com todas as deficiências, quer-se mais como biblioteca, pouco importando a ordem em que se lhe consulte - as efemérides aqui não têm vez, com uma exceção ou outra.

Luiz de Carvalho.

P.S.: agradeço publicamente à sugestão do leitor P.S.. Graças a ela este saite foi lincado no da Association Louis Lavelle. É vergonha para o Brasil que meu bloguinho seja a única referência em lingua portuguesa para a obra do filósofo francês.

Nenhum comentário: